sexta-feira, 10 de setembro de 2010

REPRODUÇÃO


Reprodução.
 

Para iniciar o Periquito na reprodução temos que certificar de que temos um macho e uma fêmea. Isso pode parecer bobagem, mas é preciso ter em mente que existem pessoas vendendo periquitos do mesmo sexo e compradores que ainda não tem experiência não consegue perceber e quando põem para reproduzir não tem êxito.


    No sexo em aves, geralmente é bem diferenciado. Você só tem que olhar para o topo do pico, ou seja, a colisão de dois buracos no nariz, que é chamado de cera (De uma olhada no tópico do menu a compra) . No cera o macho é geralmente de cor azul profundo, enquanto a fêmea é de cor branca varia de chocolate marrom para azul através de mutações. Claro, isso é complicado. Se o periquito é muito jovem (alguns meses) a cera dos machos e fêmeas são praticamente idênticos mostrando uma rosa branca ou azulada. Também pode acontecer de ter um homem com nariz-de-rosa e é devido à falta de pigmento preta nas penas dando um periquito Lutino amarela, arlequim verde-amarelo ou albino.

IDADE

    Já sabendo que temos um parceiro real, para saber a idade do periquito. Embora possam cruzar com apenas 4 ou 5 meses de vida, espera-se ter pelo menos um ano porque muito jovens podem sofrer de doenças graves e doenças leves, envolvendo a agricultura. O período de fertilidade do periquito é a partir do primeiro ano de vida a 5 ou 6 anos. A idade do periquito é muito fácil de determinar, basta olhar para as listras pretas que tem na frente. Como o pássaro está ficando mais maduro, as listras na testa desaparecem após um ano é um periquito totalmente maduro. Se o pássaro é um albino, ou arlequin Lutina é muito normal que as marcas da cabeça e, em seguida, não há idade é indeterminada. Neste caso, você deve perguntar ao vendedor da loja a data que você comprou o periquito para calcular a idade.

PERIODO

   Embora os periquitos podem se reproduzir durante todo o ano, o melhor tempo coincide com o Primavera, isto é, quando as temperaturas já não são extremas. Não deveria ter doenças ou estão se movendo a caneta. Os periquitos podem muito bem fazer uma ninhada atrás da outra, embora eu recomendo duas por ano, ou no máximo três. Superior a esse limite poderá esgotar os animais e ter filhotes de menor qualidade ou até mesmo levar a morte do pássaro.

    A motivação de reprodução é certamente uma questão colocada por muitos. O segredo: Ter, pelo menos, dois casais. Estes pássaros em seu ambiente natural onde vivem em colônias enormes e só estão motivados para reproduzir se ver ou ouvir sobre outros casais. É muito difícil para um parceiro pode ficar isolado desde a criação de outros. Eu recomendo um aviário com dois ou mais sócios mas, evidentemente, se o espaço não está disponível com uma gaiola de criação por casal é suficiente.

NINHO
    
    Os ninhos devem ser de madeira de árvores não venenosas, de 10 mm. espessura e medindo 100x100x200 mm. (Comprimento x largura x altura) com um buraco de cerca de 30 mm. de diâmetro, localizado terceira de cima e centrado com uma vara debaixo de cerca de 10 mm. de diâmetro. A vara (poleiro) deve ser de cerca de 100 mm. longo e atravessar a face do ninho restante metade dentro e metade para fora. A base do ninho devem ter um recesso côncavo para a fêmea deposita os ovos que não estão rolando para o lado, mas estão todos no centro. O ninho deve ser somente para o período de reprodução e que é uma motivação para jogar o periquito. Deve ser desinfectados após cada período de reprodução para mantê-lo em boas condições.

    Se o criador vai fazer em aviário que os casais devem ter ninho suficientes para escolher, se não, na escolha haverá brigas para escolher ninho particular. Se for em jaulas separadas, com um ninho por casal é o suficiente.

POSTURA E INCUBAÇÂO
    
    Uma vez que o casal no ninho e começam a corte e cópula de volta para cerca de 3 ou 4 dias. Após esse período, a fêmea vai passar o dia todo no ninho ia noite, quando o primeiro ovo for colocado. Desova ocorre em dias alternados perfazendo uma média de 6 ovos. A incubação dura cerca de 18 dias, e os periquitos nascem todos os dias, assim que quando vem o passado, é o primeiro nascido agora mais de uma semana. Durante este período, o parceiro é muito ciumento com as crianças e não deve se preocupar muito. A fêmea passa o tempo no ninho e fora algumas vezes apenas para evacuar. Nesse período ela é alimentada exclusivamente pelo macho, que regurgita uma mistura de sementes e suco que dá ao sexo feminino. A fêmea, por sua vez leva a um colar viscosa  para os pequenos periquito chamado de leite ". Os periquitos menores são responsáveis por uma maior quantidade de leite para o periquito, que receberá algo comida mais sólida.

SAINDO DO NINHO

Com o passar dos dias, o periquito ainda será capaz de suportar e estar ciente do ambiente. Com três semanas no auge da entrada do ninho para ser alimentado diretamente pelo o pai ia mãe passam mais tempo fora, mas ainda dentro do sono. Cinco semanas, e revestidos a periquita aparece plumagem completa e faz tentativas para deixar o ninho. E voltar a noite para dormir no ninho, mas quando ele sai em aviários ele não volta a entrar. Além disso, mesmo voltando ao ninho, a fêmea já começa a colocar a próxima ninhada.

    Jovens de periquitos, e fora do ninho é em parte alimentada por seu pai até uma semana depois que o periquito esteja completamente independente. Eles ficam muito curiosos com o seu ambiente, e este é um momento para tirar proveito, se forem para treinar.


 Separação
 
[Ops, que mais ...] É um ponto onde temos de ser cuidadosos o suficiente. Não podemos colocar um periquito fresco fora do ninho, sozinho em uma gaiola, porque não sei onde está a comida e passar fome até a morte não é estúpido.

Mas pode ser o caso, como já aconteceu comigo, uma vez que o primeiro pintinho sai do ninho, a mãe não iria deixá-lo de novo e fica agressivo com ele, mesmo ferido, neste caso, é preciso removê-lo imediatamente. O que fiz foi colocar estes recém-nascidos em gaiolas   com outros papagaios e outros adultos, e pode ensiná-los a  aprender a comer, para ver onde a água é, o que é a vida de um periquito.

Esse periquito é atacada por um de seus pais por causa da mulher provavelmente vai começar um novo trabalho, o seu filho não irá reconhecer e atacar. Em uma gaiola apenas um quarto não funciona, então você pode sofrer muito dano.

[Menino muito grande agora] Então, eu recomendo ter conhecimento da primeira saída para ver como os pais reagem e se é adequado para separá-los. Se tudo correr bem, a separação deve ser feita dez dias após a partida.

A energia vai fluir, ou seja, um para o periquito alimentos em geral.

Lances na Criação

Aqui eu mostro-lhe alguns dos problemas que você pode ter em levantar, não todos, mas se os mais comuns:

Morte dos filhotes, isso pode ser devido à falta de alimentos, a negligência nós, especialmente a alface, dar-lhes uma folha de alface lavadas regularmente e não muito frio, se temos no frigorífico.
Também não deve nunca faltar água. Lembre-se que os filhotes comem o que os pais comem.

Pode ser que um dos pais morre:

A incubação ia fêmea morre, você não pode fazer nada a não ser se tivermos outros casais levantar, tentar depositar um par de ovos por ninho.

A incubação eo pai morre, a mulher pode continuar incubando ou não depende dele, você não terá o apoio do sexo masculino para alimentá-la.


Filhotes nascidas ea fêmea morre, se a fêmea morre dentro do ninho e ser resfriado sem calor para os jovens que irão morrer também, se ele morrer ou já são bastante grandes e removido do corpo da manada mãe pintainhos implorando por comida ao pai que deve alimentá-los, e vai fazer bem, como já aconteceu comigo, eu escapei do sexo feminino, mas sim, os filhotes já devem estar um pouco inchado.

Filhotes nascidos eo pai morre, não há problema. Ela vai continuar a criá-los.

Outra é comum encontrar curso fora do ovo de ninho, trincas, possivelmente porque insistimos em nosso feminino e abrir o ninho a cada poucos minutos a olhar para dentro, para não ser abusado, e se o fizermos temos de ter cuidado para não assustar
o animal ou esperar para comer fora e dar uma olhada rápida. Para este caso serve o exposto, podemos tirar os ovos com cuidado e volte-os para ela ou para outros casais que estão incubando.

Se é um pintinho que temos jogado para fora do ninho, nunca devemos tentar nos alimentar, porque todos temos a fazer é apressar a morte, só podemos voltar para o ninho e esperar.

Nesta edição que eu mencionei anteriormente, e atacar a prole feminina à medida que emergem do ninho, isso não pode ser curada, ea única coisa que se deve ter cuidado e longe da fêmea, colocando-o em outra gaiola com periquitos para mais como comer, se não podemos, nós escolhemos para ser a mulher que está longe, como os jovens e ser grande o suficiente para ser o pai para cuidar deles. Eu prefiro a primeira opção, remover o jovem, mas muito cuidado para vê-los comer.

Outro problema que a morte de fêmeas durante a ovo posto por atravesársele, neste caso, se olharmos para o que estão doentes e as penas no final, ele espalha o abdômen com uma pena mergulhada em azeite puro, muito refinado, e pomada que pode facilitar a deposição dos ovos.

Resumo do conselho e final
Um modo de recolher, os passos são os seguintes:

De Janeiro. Um par de periquitos, masculino e feminino, um ano de idade e é estabelecida. Se não, teremos que esperar até que a fêmea aceita o macho.

2. Em uma gaiola de reprodução para que eles tenham um ninho por conta própria, isto incentivá-los a voar.

3. A dieta típica, não cuidar perder osso de choco, pedra, cálcio e alface.

4. Montou, ela começou a entrar o ninho até que ele atinja um tempo e parar apenas

5. Após cerca de duas semanas ou assim que a fêmea irá lançar seu primeiro ovo, ser sucessivos, em dias alternados.

6. Depois de cerca de dezoito dias até à eclosão do primeiro ovo, o outro em dias alternados.

7. Trinta dias após o primeiro nascimento, o filhote primeiro a nascer vai deixar o ninho.

8. Se tudo correr bem, vamos deixar para os filhos com os pais para aprender a comer, se há aqueles separados dos pais, tomando cuidado para não morrer de fome por não saber onde estão os alimentadores.

Alguns conselhos final

Breeding usa desde que ele exige grande esforço físico, então nós não devemos permitir que nosso parceiro para fazer mais do que dois ou três empregos por ano, garantindo que você descansa entre o pôr eo outro. Se colocar o ninho e continuará aumentando até que a fêmea morre de exaustão, além dos últimos garras são muito fracas.

Nós achamos que quando vamos para remover o ninho, porque foi o pintinho passado, percebemos que a fêmea já iniciou um novo começo, se quisermos continuar a deixá-lo terminar o jogo, se o ninho precocemente aposentado, partimos ciclo do periquito, que é forçado a encontrar um outro ninho, com os problemas que o estresse pode causar problemas psicológicos e mesmo físicos. Então espere para depositar o último ovo e, idealmente, substituir os ovos de plástico e espere o eu feminino é abandonar o ninho, mas que nem sempre funciona, então eu apenas removidos do ninho e aproveitar a oportunidade para limpar e desinfectar e deixar o ninho pronto para ocasiões futuras.

Para quem estava pensando, não há problema para atravessar periquitos comuns ou Inglês. Se for o periquitos feminino Inglês sair com seu tamanho, mas não tão grande como um Inglês puro. Se o macho mais próximo Inglês nasceu no Commons, apesar de serem um pouco maiores. Quando chega a hora de aceitar o corte do povoamento do sexo masculino e pronto, vamos levantar a cauda e colocar a cabeça para trás, um convite aberto para o macho, sem dúvida, colocou um pé sobre a parte traseira dele e um pouco tão desajeitado sobre ele enquanto cortava assumirá a posição a ser montada em cima, cubra com uma ou ambas as asas, e sempre dando-lhe beijos, e em seguida, digite os esgotos do contato e ele depositou o seu sêmen sobre ele. Eles podem ser acasalamento por três ou quatro dias.

Questões preliminares sobre a criação e reprodução dos periquitos

Não é um jogo

Antes de permitir a criação de periquitos, devemos assumir que os nossos descendentes, e que, portanto, devemos ter a certeza de fornecer alojamento e cuidados. Se você tiver apenas uma gaiola com um parceiro, não podemos esperar a mesma gaiola depois que os pais mais toda a prole dentro da mesmo gaiola, como  pode causar problemas de espaço e atacar os filhotes dos pais quando eles saem do ninho.

Era como se, não como
Os periquitos, como pessoas, têm os seus gostos, talvez como o parceiro que temos ou não. Se você gosta de nenhum problema, mas se vamos mudar o seu parceiro. Se tivermos vários periquitos juntos, podemos ver se há casais já estabelecidos e, em seguida, removê-los em outra gaiola com ninho de criação, se não, estaremos fazendo o teste, podemos ter êxito na primeira ou demorar um pouco mais.

[Um casal de mais amor] Não tem espaço para todo mundo da casa com muitos periquitos no aviários, onde os casais são definidos de acordo com os gostos dos periquitos. Assim pode ser o caso que nós compramos em uma loja de animais e um belo par quando chegam na idade, se você não tiver isso, queremos que eles se reproduzam e nós achamos que não há nenhuma maneira. É possível que os nossos papagaios não são como um casal. Não se assuste.

Nestes casos o melhor é separá-los, seja por separação ou usando outra gaiola, colocamos eles juntos, o que foi visto e ouvido, mas não podem ficar juntos. É normal perder e querem estar juntos, vemos que tente se aproximar através das grades, passaram alguns dias ou talvez uma semana, mas é hora de reunir e substituídas no ninho. Alguns casais não dão problemas e aumentar os custos em primeiro lugar e os outros um pouco mais, não devemos desistir, em quase todos os casos, é alcançado mais cedo ou mais tarde reprodução.

Sabemos que temos um casal quando ...
Sabemos que temos algumas já estabelecidas quando vemos neles o comportamento típico de um casal, riscando cada outras áreas inacessíveis como pescoço ou nas costas, dar beijos e regurgitam comida para a amada, que é geralmente o macho que a fêmea feeds mas às vezes os papéis são diferentes e podemos ver um feed feminino nele.

[Oh, que lindo! :-)]
[Sim, nós somos muito]
[Como é lindo o amor]

Neste último aspecto que a fêmea aceita o alimento inclinando ligeiramente, levantando ligeiramente a cabeça e abrir o bico, é sinal de que aceita o pretendente como um parceiro. Além disso, ela usa como prova de que será um pai bom e no futuro para alimentar os filhotes sabem que podem surgir a partir de ovos.

Não mostrar o comportamento sexual até colocar o ninho, pois isso incentivá-los a procriar, então se você não quer que os nossos periquitos não são simplesmente reproduzi-los de ter um ninho é mais que suficiente. Então, se vamos colocar o ninho, não a raça, mas o casal irá estabelecer e mostrando todo o comportamento

45 comentários:

  1. Meu periquito esta entrando no ninho mas não bota ovo.o que eu faso.urgente

    ResponderExcluir
  2. Quando a fêmea está a encobar os ovos convêm separar o macho da fêmea e do ninho?

    ResponderExcluir
  3. Não é preciso, porque é o macho que alimenta a fêmea e os filhotes quando eles nascem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode matar os filhotes?

      Excluir
    2. só se ela estiver muito estressada. ai pode acontecer de ela matar, mas só acontece se você colocar mais ou menos três vezes seguidas para reproduzir.

      Excluir
  4. Ontem reparei que a minha fêmea tinha tipo uma coisa redonda a sair pelo rabinho dela e essa coisa redonda estava cheia de sangue e hoje ela ainda tem isso.
    O que devo fazer e o que é isso?

    ResponderExcluir
  5. Como é que eu sei se a minha fêmea vai pôr ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ela começa a entrar no ninho e prepara-lo, e quando ela estiver deixando o macho fecúndar ela.

      Excluir
  6. Eu tenho uma casal,eu olhei à duas semanas no no ninho tinha 6 ovos,mais agora nem o macho nem a fêmea entra no ninho,oque eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ela abondona a ninhada não tem muito o que fazer porque até mesmo não temos uma forma de obrigar a fêmea voltar para o ninho deixe ela um tempo sem reproduzir e depois volte a colocar o ninho novamente.

      Excluir
  7. Já Perdi Uma Fêmea,Ela Já Tinha Botado 3 Ovinhos e Se Entalou Com Um Que Ela ia botar Ainda. O Pior Que eu Nem Tinha Percebido Quando eu Acordo De Manhã Ela Tava Morta No Fundo Da Gaiola Com As Perninhas Fechada e Durinha (Deve Ter Sofrido Antes de Morrer)... Ai Comprei Uma Fêmea Para Colocar Com Macho Já Que A Outra Tinha Morrido, Comprei Uma Albina Deixei Junto Com o Ninho e Tudo,Ai Uma Amigo Meu Amou Ela Ai Eu Vendi Pra Ele,Comprei Por R$ 20,00 Reais e Vendi Por R$ 40,00 Reais Ele Que Quiz Comprar e Ele Que Deu o Preço... Dai Eu Comprei Outra e Hoje Dia 23/04/2013 Ela Botou Um Ovo, Vamos Ver Se Vai Dar Certo Agora ( Do Tempo Que A Que Morreu Botou o Ovo Até Hoje Tem Mais Ou Menos 1 e Meio.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um casal de periquitos em casa, eles ficam se beijando o tempo todo. nao sei se esta pronta para acasalar.

    ResponderExcluir
  9. estou começando um criatório e estou pegando experiência agora , por isso estou precisando de ajuda de meus amigos ja conhecedores das aves.. abrigado a todos e gosto muito desses blogs

    ResponderExcluir
  10. olá amigos o meu casal esta dentro de uma gaiola grande e coloquei o ninho por fora, e esses dias vi q o macho tentou subir em cima dela e ela não deixou, isso significa q ela não esta pronta? ou é por que ela é deficiente das pernas?
    me responda por favor

    ResponderExcluir
  11. o meu casal de periquitos esta em uma gaiola grande, mas coloquei o ninho por fora dela, e esses dias vi q o macho subiu em cima dela mas ela não deixou, isso significa q ela não esta preparada? ou é por q ela tem deficiência nas pernas?
    me respondam por favor !!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho um filhote de periquito com 14 dias, a fêmea fugiu e de vez em qdo eu vejo o macho entrando na caixinha. Preciso reforçar dando alimentação ao filhote na boca ou o macho fará isso tranquilamente sozinho?

    ResponderExcluir
  13. O meu casal de periquitos copulou tem uns quatro ovinhos,acontece que o periquito não deixa ela sossegada não consegue nem comer nem beber água é só ela sair da casinha que ele vai para cima dela e pega ela na força é meio engraçado mais minha periquita tá até fraquinha, tive que separa-los, será que é a melhor opção, ele tava machucando ela!!!

    ResponderExcluir
  14. ehh meus periquitos ja sao adultos e a femea tem a asa cortada atrapalha na reprodução???

    ResponderExcluir
  15. Boas , eu tenho um casal mas que sao irmaos. Gostaria de saber se eles se irao reproduzir. Ja teem o ninho a quase 2 meses mas ainda nada.... estou desesperado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos casos da certo sim, mas eu não aconselho tem que ter um pouco de experiência para reprodução entre irmãos, vá em alguma loja que vende pássaros e troque um dos dois é melhor e mais rápido de reproduzir.

      Excluir
  16. Olá meu nome é Deivisson,gostei muito da matéria,me ajudou em muita coisa que eu naO sabia, mas vamos a pergunta: Crio periqutos ha mais de 2anos e determinados casais no periodo de reprodução chocam normalmente ,o ovos eclodem normal tembém ,porém alguns filhotes saem aleijados( as perninhas ficam tortas,fica uma perna pra frente e a outra pra tras ou abertas demais para as laterais)e tambem na hora que eles começam a nascer as penas muitos nascem as penas do coro inteiro menos as penas da cauda e asas, e é ainda pior muitos chegam na faze adulta com o aspecto de recem nascido,ou seja, sem nenhuma pena no corpo ,e as vezes penujem , eu queria saber se vc sabe oq isso significa e se vc pode me dar uma solução pra esse problema ? Agradeço muito se puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  17. Deivisson, isso é uma Doença conhecida como muda francesa (asinhas) que infelizmente não tem cura mas tem tratamento que é muito importante e que vc terá que ter. Leia esse post que vc entenderar melhor. http://meusperiquito.blogspot.com.br/2010/09/muda-francesa.html?m=0

    ResponderExcluir
  18. Deivisson, isso é uma Doença conhecida como muda francesa (asinhas) que infelizmente não tem cura mas tem tratamento que é muito importante e que vc terá que ter. Leia esse post que vc entenderar melhor. http://meusperiquito.blogspot.com.br/2010/09/muda-francesa.html?m=0

    ResponderExcluir
  19. Tenho dois, quando ela tiver os filhotes eu devo tirar a casinha para ela parar de ter filho e colocar só 3 vezes por ano. qual o momento certo para tirar a casinha ?

    ResponderExcluir
  20. o ninho deve ser como o citado ou pode ser diferente ???porque eu fiz um com palitos de sorvete.ficou grande! mas queria saber se a femea ia reproduzir-se la??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela pode até reproduzir mas você pode ter problemas, porque eles roem as madeiras e os palitos de sorvete é bem mais frágil que a madeira usada nos ninhos. E você pode até perder ninhadas por essa questão. Mas se ela estiver bem reforçada pode sim colocar.

      Excluir
  21. Olá! É normal o macho ficar o tempo todo no ninho junto com a femea na chocagem doa ovinhos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica sempre perto ou dnetro do ninho alimentando a femea e os filhotes, mas ficar o dia todo lá dentro não, mas se ele não tiver machucando os filhites tudo bem, não tem com o que se preocupar.

      Excluir
  22. meu periquito ta com 5 filhote é normal que eles fiquem piando dentro do ninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim juan, eles estão pedido comida aos pais ou os pais estão alimentando eles, deixe disponível comida Para eles, porque a alimentação é essencial nesse período.

      Excluir
  23. tenho um casal de periquitos mas a femea morreu então fui limpar a gaiola e achei ovos quebrados depois olhei dentro do ninho e achei mas um . O macho esta desesperado a procurando e cantando oq eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o melhor a se fazer nessa situação é retirar o ninho da gaiola e comprar outra fêmea o mais rápido possível, para ele não se sentir só.

      Excluir
  24. A minha fêmea esta chocando.pq ela briga tanto com ele q chega ate machuca-lo?sera q devo separa-los ate os ovos descascarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é bom separar não, porque é o macho que alimenta a fêmea, e os filhotes quando nascerem. Isso deve ser apenas estresse, que acaba aumentando seu instinto protetor. Mas não é bom separar não, somente em casos extremos de machucar muito o macho.

      Excluir
  25. Comprei um Periquito , mais n sei se e Femea pois ja tenho um macho , ela tem a cera do bico muito claro será que e femea ???????? Pf me ajudem

    ResponderExcluir
  26. Ola alguem me ajuda ? , comprei um periquito n sei se e macho ou femea ela tem a cera do nariz branca so que so com umas manchinhas azuis e ai sera que e femea ??????????????????????? acho que sim pq vi em um site que as femeas novas tem a cera clara e umas manchas e.e tomare quero que de cria adoro cuidar dos meu bichos :D obrigado quem me responder u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for novo ainda, fica difícil definir o que é, e também não pode colocar para reproduzir, so após ficar adulto e tiver pronto para reprodução, não coloque antes porque pode ter problemas. Espera ai mais uma ou duas semanas que da para ser definido já. E o certo para colocar pra reprodução só apartir do sexto ao nono mês, certo mesmo é apartir dos nove mêses.

      Excluir
  27. Os filhos depois que saírem do ninho podem ficar na gaiola com os pais? Pode ficar até quando? Por favor respond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Bianca, só separe em caso de brigas, mas des de que seja uma gaiola grande, ou um mini viveiro que é o ideal para mais de 4 pássaros.

      Excluir
  28. Bom dia, eu tenho um casal de periquito, eles já foram pais muitas vezes, a minha duvida é, quantas vezes eu posso colocar a fêmea para ser mãe, ela coloca ovos ate morrer ou eu tiro a casa para ela para de colocar ovos, nesse caso eu já tirei a casa, mas quero saber a resposta e também tenho outra duvida a minha fêmea estar com o bico grande e umas crosta nos olhos, o que é isso, ja procurei na net e não achei nada.

    ResponderExcluir
  29. Olá, é aconselhável deixar ela ter duas ninhadas seguidas e depois deixar de dois a três meses no mínimo descansando sem o ninho na gaiola, e sobre o outra pergunta se for uma crosta branca é sarna, tem um artigo aqui no blog de uma olhada e cuide logo antes que evolua mais ainda.

    ResponderExcluir